sexta-feira, 25 de abril de 2008

-Curiosidades sobre a primeira Guerra Mundial.

Curiosidades sobre a primeira guerra mundial:
-Na primeira guerra todos os militares faziam apenas uma refeição por dia, quase não consumiam água e dormiam quando possível fardados completamente.
-Consta que durante a primeira guerra foi feito uso pela primeira vez na historia, do avião como meio de combate.Consta também que Santos Dumont, inventor do avião, teria se suicidado em 1932, após ver sua invenção ser usada durante muito tempo para destruir e matar.

- No Natal de 1917, no front Belgas, entre ingleses, belgas e alemães, houve um caso curioso, os alemães saíram das trincheiras com vinhos e cantando canções de natal, os ingleses e belgas fizeram o mesmo, e foi uma confraternização geral, isso causou muito alvoroço nos comandos que decidiram por uma corte marcial para os participantes, mas era tanta gente que preferiram ignorar.O sentimento de confraternização foi tão grande, que mesmo um mês depois os soldados não combatiam, atiravam para o ar.Foi preciso o remanejo de tropas para continuar as batalhas.
Comentário:
-A curiosidade (última) em negrito foi a que achamos mais interessante. Estranho pensar que uma data que muitos julgão sem valor, pudesse dar uma trégua em uma Guerra Mundial, pudesse unir os soldados, e até permitir que que comemorássem todos juntos, sem nem mesmo uma discurção.

By:Isabelle Pinheiro,Guilherme Berwanger e Mathias Lima. #)

Nenhum comentário: